Sobre inMusic e Jack O’Donnell

Jack O'Donnell sempre viu desafios como oportunidades.

Em 1992, O’Donnell comprou a empresa conhecida como Numark Electronics, uma pequena fabricante de equipamentos para DJ que esteve presente desde o início dos anos 70. Numark, desde então, revolucionou a arte de discotecagem através da introdução de novas tecnologias e produtos de ponta, e hoje é a maior fabricante de equipamentos de DJ no mundo. A transformação da Numark acabou se tornando um modelo padrão para uma longa sequência de sucessos semelhantes.

Em 2001, O’Donnell comprou a Alesis, empresa inovadora com uma história que tornou a inovadora tecnologia acessível a todos os músicos. Alesis foi a primeira a fazer efeitos digitais com qualidade de estúdio e gravação acessíveis a todos. Hoje, Alesis é a empresa de bateria eletrônica que mais cresce no mundo e continua fazendo ferramentas e instrumentos que fortalecem diversos músicos.

Em 2004, O’Donnell se aventurou na notória competição Consumer Electronics Industry com a criação da Ion Audio e seu principal produto, o toca-discos com conversão USB. Foi um grande sucesso. ION passou a criar produtos que transmitem entretenimento, qualidade e tecnologia simplificada, tornando o aprendizado de instrumentos musicais fácil e divertido.

Em 2005, retomando a tendência de recuperação, O’Donnell comprou outra marca icônica: Akai Professional, um dos fabricantes mais influentes do mundo em equipamentos de produção musical e criadores da lendária MPC. Aproveitando o poder do avanço da tecnologia, as ferramentas de produção da Akai Professional permanecem únicas a música moderna, tanto no estúdio quanto no palco.

Em 2007, MixMeister foi adquirida, adicionando a primeira empresa de software dedicada ao grupo e prevendo coisas que virão. Desde do começo, O'Donnell reconheceu as implicações da revolução digital para produção musical, com isso começou a preparar ofertas de produtos de cada marca em conformidade através de parcerias estratégicas e visou o direcionamento para futuras aquisições.

Em 2010, Alto Professional, uma empresa de caixas ativas pouco conhecida com sede na Itália, foi adicionado ao grupo e desde então se tornou um líder em reforço de caixas ativas, adotando o mesmo intenso espírito de inovação que permeia em cada marca inMusic.

Em 2012, Sonivox, foi comprado um desenvolvedor de instrumentos virtuais premium, seguido por duas das maiores aquisições até hoje: A AIR Music Technology, inovadores desenvolvedores, instrumentos virtuais de padrão industrial e ferramentas de processamento de áudio, e a M-Audio, a maior fabricante mundial de teclado controlador e líder da categoria em monitores de estúdio e em ferramentas de gravações digitais para músicos.

Em 2014, as marcas veneráveis da Denon Professional, Denon DJ e Marantz Professional juntou ao grupo da inMusic. Estas três empresas, com suas reputações de longa data em excelência de engenharia e realizações técnicas, oferecem um essencial grau de desempenho com precisão para os mercados profissionais de áudio e vídeo que servem.

2015 surgiu o nascimento de uma empresa totalmente nova, Marq Lighting. Marq oferece uma linha de produtos abrangentes e de alto desempenho com entretenimento de iluminação e ênfase em design inovador e experiência do usuário.

Em 2016, a inMusic deu boas-vindas a Rane, nome altamente considerado, para sua família de produtos distintos. Rane estabeleceu uma sequência incrivelmente entusiasmada, fiel no DJ e no espaço de áudio profissional desde a sua fundação em 1981. Desempenho, confiabilidade e serviço ao cliente sempre foram e continuarão a ser as características da marca Rane.

Hoje, está elite de grandes empresas de hardware e software é conhecida como inMusic. Apesar de manterem identidades de marcas únicas, cada uma companhia inMusic é dedicada a criar produtos de ponta que incorporam e constroem com engenharia, design e tecnologia mais recente.